quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Reforma em Consultório Odontológico..


       Ola pessoal.. desculpem a minha demora nas novidades, mas como estamos sempre correndo e não sei escrever uma simples matéria acabo sempre deixando para depois.. "simbora" lá tentar colocar o blog em dia?? Consultório odontológico novinho ‘em folha’?!
     Neste projeto, as diretrizes para todo o design foram: praticidade, funcionalidade, economia e estilo clean. Com base nisto, projetei a reforma deste consultório, remodelando todo o layout, começando pela fachada, o gesso, luminotécnico, mobiliário, porém preservando o piso existente.
     Por ser um consultório, logo, um local de trabalho, o luminotécnico foi elaborado focando bancadas e painéis com dicroicas em led e luminárias com lâmpadas fluorescentes, tornando a iluminação mais econômica as quais foram utilizadas para dar a claridade suficiente que este tipo de ambiente pede.
     A antiga posição da mesa da secretária não estava aproveitando bem o espaço e não estava valorizando a recepção, ou seja, o cliente. Assim, esse foi meu principal objetivo: redistribuir da melhor maneira o ambiente para que o paciente se sentisse tranquilo e confortável, mesmo em uma sala de espera de um dentista. hehehe
   Começando pela fachada, onde mudamos a porta de lado, assim remodelamos a  sala de espera, mudamos a posição da secretária e com um móvel que além de dar maior privacidade com a papelada tem a função de decorar a recepção, logo atrás colocamos um painel onde esta localizada a TV para a distração dos pacientes na hora da espera.

     As paredes foram descascadas até um metro de altura onde colocamos um selador para tirar as infiltrações, logo após rebocadas foram pintadas em branco em sua maioria para dar suavidade ao ambiente e ao mesmo tempo claridade e limpeza ao espaço, para destacar o painel da TV em mdf branco e o mobiliário usamos algumas paredes em um tom marrom claro dando um toque de modernidade, princípios estes que são esperados em um ambiente médico, mas que nestes pequenos detalhes são o que diferem e destacam o consultório odontológico de outros.
E como dizem..uma imagem vale mais que mil palavras não é mesmo??? Então vamos as lá..

ANTES..

Fachada

Sala de espera


Consultório



PROJETO EM 3D..



DEPOIS...

Fachada

 Sala de espera



Consultório



E ai pessoal o que acharam??? Modéstia à parte ficou lindão não é mesmo??? Adorooo :D 

Colaboradores:

Execução: Ferreira e Brod construtora.

Um super obrigado a este casal de clientes queridos que confiaram e acreditaram em nosso trabalho..

Até a próxima pessoal... :D







Nenhum comentário:

Postar um comentário